domingo, 20 de setembro de 2009

Ideais


Triste saber que estamos passando por um momento em que a juventude anda tão desmotivada.
Saber que muitos não tem metas e objetivos nos faz pensar no passado,
em que a juventude trazia no peito aquela sede por mudança.
Quantos não morreram por seus ideais?
Hoje vemos os ideais morrerem dentro de cada um....
Esquecemos do pensamento socrático "Conhece-te a ti mesmo" (poucas vezes compreendido),
Em que só podemos buscar a verdade do mundo,
quando temos a nossa própria verdade...
Apenas quando soubermos o que queremos da vida
é que poderemos saber o que ela tem a nos oferecer.


Ana Claudia Machado

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou jovem, tenho ideais, luto por eles.
Faço deles a minha bandeira.
E o que me motiva é olhar pela janela e ver que está tudo errado.
Será que só eu vejo?

O primeiro passo é fazer com que os outros também vejam.
Você vê?

Então, parte da minha missão já está cumprida.

E não concordo com vc, a juventude não está desmotivada (eu conheço outra parte dessa mesma juventude que está muito afim de fazer coisas).
E o resto que não faz, é porque não sabe.

Conhece-te a ti mesmo?
Não sei ainda o que eu quero, mas tenho certeza do que eu não quero pra mim, do que não admito.

Serve?

Anônimo disse...

Como diz minha vó essa junventude esta perdida...
as vezes tenho a infelicidade de pegar ônibus com estudantes do ensino médio, não sei se eu já fui assim
mas aborrecente é a palavra perfeita para defini-los